Mestrado em Sistemas Integrados de Apoio à Decisão / Business Intelligence (2ªEd-ISCTE-07/08)

domingo, 21 de outubro de 2007

"Hierarquias"

Para a resolução deste TPC recorremos ao projecto "Health Care Hospital", que será desenvolvido na cadeira de Gestão de Projectos de DataWarehouse.
O Health Care Hospital enquadra-se no sistema nacional de saúde português e caracteriza-se por ser um hospital central, que serve uma vasta área metropolitana com cerca de 3 milhões de habitantes.
Com este projecto pretende-se criar um sistema de apoio à decisão, no âmbito da gestão da actividade clínica do Health Care Hospital, nomeadamente através da identificação de um conjunto de indicadores de performance nos vários serviços clínicos integrados neste Hospital, designadamente a Consulta externa, o Internamento, o Hospital de Dia, a Urgência, e Actividade Cirúrgica.


A implementação deste sistema, irá auxiliar os diversos níveis de gestão do hospital a maximizar a curto prazo a utilização dos recursos e a prever necessidades futuras.


Os objectivos a atingir encontram-se perfeitamente identificados, e foram esquematizados sumariamente na representação a seguir.






por:

Fernanda Romão, João Guerreiro e Paulo Batista

Sem comentários: